Como decorar uma loja de roupas infantis?

Neste artigo apresentamos uma sugestão de projeto de decoração para uma loja de roupas infantis. Imaginem uma loja pequena em um shopping com aproximadamente 24,5m2. Como decorar essa loja e ter um melhor aproveitamento do espaço disponível? Como a loja está situada em um shopping, podemos imaginar que os produtos comercializados por essa loja tenham uma marca própria, ou seja, venda produtos de uma griffe infantil.

Decoração de loja de roupas infantis por Géssica Hellmann

Decoração de loja de roupas infantis por Géssica Hellmann

Expositores e acessórios para decoração da loja:

1 – Provador de roupa tubular com cortina
2 – Provador de roupa tubular com cortina
3 – Armário colméia com arara para roupas na parte superior
4 – Armário colméia
5 – Armário colméia
6 – Armário colméia com arara para roupas na parte superior
7 – Balcão de atendimento
8 – Balcão central com arara para roupa
9 – RT bolinha cromado para painel canaletado com cabides infantis
10 – Prateleiras de vidro para painel canaletado
11 – Manequim infantil masculino
12 – Manequim infantil bebê
13 – Manequim infantil feminino

Uma loja de roupas deve possuir dois ou mais provadores de roupas. Neste caso, como o espaço é reduzido sugerimos a utilização de dois provadores de roupas tubulares com cortinas. Para as cores das cortinas, sugerimos cores vivas como vermelho, amarelo ou azul.

Para os móveis, como os balcões, os armários e o painel canaletado, sugerimos o acabamento em MDF na cor marfim. Os armários colméias são excelentes para dispor as peças de roupas de forma eficiente. Como geralmente as coleções de roupas infantis possuem cores vivas, para expor as peças de roupas com estilo, sugerimos separá-las por tonalidade em cada recipiente da colméia, criando um padrão colorido e divertido.

Outra dica interessante é dispor nos cabides das araras de roupas sugestões de conjuntos de roupas infantis: camiseta e bermuda, ou camiseta e calça infantil, blusa e saia. É importante também separar as araras com roupas femininas das araras com roupas masculinas. Por isso sugerimos dois armários colméia com araras, um para conjuntos de roupas infantis femininas e outra para conjunto de roupas infantis masculinas.

No balcão central com arara para roupas, sugerimos dispor vestidos ou camisetas. A escolha depende de sua loja se dirigir mais para meninas ou para meninos.

Para a parede lateral à frente dos armários colméia, sugerimos aplicar em toda a parede um painel canaletado. Próximo ao balcão de atendimento, sugerimos utilizar dois ou quatro (um sobre o outro) RT’s com bolinha para dispor os cabides com roupas, um para meninos e outro para meninas, sendo que neste caso podem ser peças únicas. No mesmo painel canaletado, sugerimos utilizar prateleiras de vidro, três em cada coluna. Nas prateleiras, você também pode dispor peças de roupas ou outros acessórios infantis.

Para a vitrine, cartão de visita da loja, sugerimos utilizar três manequins: manequim infantil masculino, manequim infantil bebê e manequim infantil feminino.

Outro fator importante na decoração de uma loja é a cor das paredes e a iluminação. No caso, a única parede disponível sem acessórios é a parede atrás do balcão de atendimento. Uma pergunta importante: como é a identidade visual de sua marca? Quais cores se destacam em sua marca? Se a loja fosse somente de crianças até um ano por exemplo (roupas de bebês), você poderia optar por tons suaves. Se o seu público vai de 1 a 6 anos por exemplo, você pode ousar com uma cor mais vibrante. Outra dica é criar um destaque no tom da parede com as cortinas dos provadores. Por exemplo, se você escolheu um tom amarelo ouro para as paredes, pode então utilizar um azul marinho para as cortinas dos provadores.

Geralmente o teto das lojas em shopping é rebaixado com acabamento em gesso. A iluninação com spots é uma ótima sugestão neste caso. A sugestão para iluminação da vitrine é o uso de mini-spots.

Valorize a sua marca perante seus clientes compondo com criatividade a decoração de sua loja.

,
183 comments on “Como decorar uma loja de roupas infantis?
  1. Olá!

    Estou montando uma loja infantil de 0 a 14 anos e adiquiri móveis seminovos, em mdf sendo balcão de vidro roupeiros com araras, entre outros, e a loja possui 7,10 comp e 3.23 larg, com um banheiro no fundo da loja e gostaria de saber se você poderia me ajudar em relaçao ao posicionamento dos móveis e decoração.

    Adorei seu site! Parabéns!

    Abç!

    Att,Suelen Theiss

  2. Boa noite!!!

    Gostaria de abrir uma loja com roupas infantil e queria saber como eu faço e quanto fica por tudo, pois preciso de ajuda para abrir.
    aguardo noticia

  3. Boa Noite!

    Meu nome é,Adailton,estou montando uma loja de roupa,meu foco será bebe,kids e teens,minha loja tem 22 metros quadrado,fiz um mesanino para estoque.
    Quero umas idéias de como decorala,móveis ideal,aproveitar bem o espaço,cores, manequins etc.
    Quero saber,se você monta esse projeto,se vem alguém até a loja para me orientar,e qual o valor.
    Aguardo retorno.

  4. Olá, gostaria de saber quanto fica o custo + ou – de uma loja de 50M2?
    de uma loja de roupa de 0 a 14 anos, existe alguma foto de loja deste tipo que possa me mostrar um exemplo de como fica?
    Desculpe, preciso de alguns telefones ou sites de fornecedores deste tipo de roupa, seria possível?

    Desde já

    Agradeço.

  5. Bom dia, gostaria de informações a respeito, como montar uma vitrine bem atrativa, gastando pouco.
    Possuo uma loja de confeccoes Masculina, Feminino, Cama, Mesa e banho com aproximadamente 470m2 ainda nao possuo vitrine, minha loja possui 4 portas de entrada, estou querendo desativar as 2 portas das lateriais e montar as vitrines… o que vcs acham disso, será que essa medida irá atrair mais clintes para minha loja..
    Aguardo um retorno
    Obrigado
  6. Olá.
    Estou montando uma loja de roupas femininas e ainda não comprei os moveis por não conseguir imaginar o layout no meu espaço que é de 3,13 de larg e 5,45 de comprimento. Lembrando que no fundo da loja, porem na parede do lado existe uma porta que dara acesso ao interior da minha casa. Estou pensando trabalhar mais com araras ao inves de ter prateleiras, casulos…, mesmo assim não consigo imaginar a posição dos moveis (2 provadores e o balcão caixa), gostaria de saber se podem me ajudar.
    Obrigada!
    Att, Juliana
  7. Olá, Géssica, adorei tudo. Por gentileza, estou abrindo um brechó infantil, de 0 a 6 anos, e gostaria de sua ajuda, pois estou tendo muita dificuldade em criar uma decoração atrativa, fazer uma boa comunicação visual com esse público. Por favor, agradeço muito, desde já.
  8. Gostaria de uma dica. Tenho uma loja infantil, organizo as roupas por tamanhos, ou seja cada parte do armário tem um tamanho, mas estou achando que esta muto poluído de cores. Tenho vontade de organizar por modelo e cores, e assim dar um tom degradê. Mas tenho medo de ficar parecendo lojas de departamentos tipo Riachuelo ou C&A. Por favor me ajudem.
  9. ola gostaria de saber para um loja de 120m, de artigos infantis como ficaria em relação aos custos? VC PODE ME RETORNAR EM MEU EMAIL?
  10. ola tudo bem, gostaria de montar uma loja para criança e adoleçente. de 2a16anos.o espaço e pequeno, mais queria uma coisa bonita.que ideia tem pra mim,
  11. Olá, estou com vontade de montar uma loja de roupas infantis (0-12), não sei por onde começar, estou com muitas dúvidas, se for possível gostaria de sugestões como decorar a loja, montar estoque, controle de saída e entrada. Onde comprar, fornecedores ou direto no atacado.
    Desde já agradeço.
    gisele
  12. Olá .. adorei as ideias ..mas gostaria de mas ideias sobre decorações ideias para moveis .. estou em palanejamento para abrir minha loja infantil .. publico alvo 0 a 12 anos … mas quero deixar minha loja um arraso e quero muitoo conseguir ideias .. legais criativas … ficarei muito feliz se poder mim ajudar ..
    obrigada -
  13. Gostaria de saber como decorar uma loja de roupa feminina (bolsa, cinto, carteira, biju, lingerie e roupa feminia), e montar o estoque, controle de saíde e entrada. realizo minhas compras no bras e pretendo montar minha loja em um bairro popular, mais estou com a ideia de manter os precos baixos, de no maximo 70 reais, mas uma loja com uma cara sofisticada, decoracao detalhada. Minha ideia na realidade e preco baixo mais alem disso um tratamento vip, nao e por ser uma loja de roupas baratas q a loja nao possa ser bonita e atrativa. Outro problema eh q como compro em SP, muitas pecas sao de banca tendo so aquela, fico com receio da pessoa pedir outra numeracao e nao ter e por isso a loja ficar mal vista, como deixar isso claro?outra duvida eh quanta a comprar roupas para as mais gordinhas nao sei se devo, mais percebo uma carencia no mercado. Entretanto as roupas q busco em SP sao mais m ou p. Enfim, pensei em dois provadores, dois paines canaletados com RT e araras, um deste para biju e araras em w. pensei tbm em uma mesa central e puff formato feijao, outro puff redondo e um balcao pequeno com duas banguetas. Pensei numa vitrine em vidro, iluminacao diferenciada. Gostaria muito da sua ajuda, obrigada. E parabens pelas dicas.. muito bacana seu trabalho! Abcs
  14. qual o valor pra montar uma loja dessa com orçamento apertado.numa cidade 50.000 pessoa loja pra mulher moderna estou meia perdida,sempre trabalhei com restaurante,quero realizar esse sonho de ter minha loja,voceis podem me ajudar
  15. Olá gostaria de receber mais informaçoes sobre como montar uma loja infantil de 0 a 14 anos. Obrigado……
  16. Gostaria que me ajudasse a montar uma loja de roupas, tenho um espaço bem pequeno em casa de 2,5x 5,0, pois não tenho mta ideia, espero que vc possa me atender, desde ja agradeço.
  17. Oi estou montando uma loja d móveis e preciso de ajuda sobre adm e td o mais.
  18. Olá,estou montando uma loja infantil de 0a16 na medida de 8,0m x 3,5 e estou com duvidas quanto a decoração da loja e gostaria de receber algumas sugestões de decoracao e listas de nomes para a loja, as cores que poderia pintar dentro e fora da loja e tambem gostaria de saber se posso vender confecçoes e calçados para gestantes.Se possivel me manda modelos de loja infantil para que eu possa ter mais noçao; sobre fornecedores ou direto no atacado de moda infantil e bebê de Sao Paulo, Fortaleza,Goiania.Desde ja agradeço.
  19. Olá estou ajudando a decorar uma loja infantil.

    Nós já dispomos de armarios e acessorios;

    Meta _ o publico alvo é crianças de 0 á 12 anos;

    Loja_ As paredes estão roxo claro, e armarios e prateliras brancas;

    Vitrine_ Estou pensado em deixar a vitrine branca junto com manequins sobre cubos, e de adesivos p/ decorar na linha de safari.

    Visando conforto _ colocar puffs coloridos e adesivo de regua na parede.

    Gostaria de saber o que você acha do projeto de decoração, e se ha alguma sugestão.

    Grata
    Bruna

  20. Olá, vou abrir uma loja infantil com o publico alvo de 0 a 10 anos , mas ñ tenho nenhuma ideia de decoração ,de como organizar os moveis … meu espaço tem 5 metros de largura e 7 de cumprimento . Poderia me ajudar ?

    Atenciosamente :

    Paloma Reis

  21. Estou precisando de ajuda para montar umma loja de bebe e enxoval,gostaria de uma loja com cara de qto de nene.Onde posso compraros moveis mmmmmm moveis em estilo provencal.Preciso da ajuda de voces.
  22. Olá, estou montando uma loja de roupas infantis de 0-12 anos, feminina e masculina, minha loja tem as seguintes medidas 6,75 X 5 m gostaria de uma idéa de como compor os móveis
  23. ola ja tenho uma loja infantil 0 a 14 anos so q e pequena
    entao estou mudando pra uma ,maior tam 3,8
    e gostaria q vcs mim desse algumas ideias pra aproveita bem o espaço e deixando ela bem atraente … desde de ja obrigado adorei o site de vcs …..
  24. boa noite! Tenho um Ateliê a aproximadamente 15 anos no ramo de decoração de quarto de bebê onde o ateliê confecciona o de kit de berço e cama, cortinas, bonecas,lembrancinhas, kits de higiene e agora quero ampliar meu negocio para o vestuario infantil de 0 a 10anos. Tenho um comodo comercial no bairro mesmo de aproximadamente 8m x 8m e estou com dificuldades em decorar o ambiente para uma loja e tambem para o ateliê e gostaria de umas sugestões suas para a disposição dos moveis, o que comprar, gostaria de fazer um show room com um kit de berço, a vitrine . O espaço possui dois banheiros que inutilizei e pensei em colocar no lugar os provadores. Seria possivel vc me ajudar? Aguardo seu retorno,
    Bjs
    Angela
  25. ola estou montando minha sex shop loja fisca e atendo tanto atacado e varejos tenho uma loja de 7,30:3,0 m, quero sabe se vc pode me dar consultoria para o melhor aproveitamento do espaço e quanto fica?
  26. boa noite estou comprando um box em um shopping,nao e grande e pequeno e gostaria que vc me desse uma ideia como eu deveria arruma a loja e de bebe e enxovais,e se vc arruma quanto vcs cobra aguardo seu retorno.amem
  27. Preciso de ajuda, estou com planos para abrir uma loja com roupas e acessorios infantil, o foco do meu publico seria de 0 a 12 anos, precisando de ajuda para montar em questão de balcão, quero muito aproveitar espaço, estou no aguardo de respostas, Obrigada!
  28. Ola!
    Estou pesquisando para abrir uma loja de moveis infantis, mas nao tenho muita nocao. Que tipo de moveis comprar e quais os custos que vou ter. Obrigada fico no aguardo
  29. quero pedir ajudar qual a cor pintar minha loja de roupas e acessórios infantis de 0 12 anos e como decorar mede 4×4
  30. Oi, estou montando uma loja de 0 a 14 anos, tenho dúvida qto a quantidade de cada peça e os tamanhos, tbm gostaria de saber como consigo contato com fornecedores/representantes. Obrigada
  31. Olá,
    Vou abrir uma loja infantil de crianças de 12 meses a 16 anos e gostaria de saber a quantidade de peças e tamanhos que serão necessários.E quantos banheiros tem que ter na loja? Obrigada!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>