Decoração de boutique – loja de roupas femininas de luxo

Como decorar uma boutique – loja de roupas e acessórios femininos de alta classe? Como decorar a sua loja criando um ambiente com personalidade e requinte?

Neste artigo apresentamos um projeto conceitual, uma loja com aproximadamente 64m2, um ambiente com decoração rústica e ao mesmo tempo luxuosa.

Decoração de boutique de luxo - por Géssica Hellmann

Decoração de boutique de luxo - por Géssica Hellmann

Expositores e acessórios para a boutique:
1 a 4 – Cabine de provador de roupa
5 a 7 – Arara de chão cromada
8 e 10 – Banco em madeira de demolição
9 – Expositor bloco em mdf na cor prata
11 – Balcão de atendimento
12 e 13 – Banqueta com acabamento na cor preta
14 a 15 – RT bolinha para painel canaletado e cabides em acrílico
16 a 19 – Prateleira de vidro para painel canaletado
20 e 21 – Manequim feminino busto com pedestal
22 a 24 – Manequim feminino corpo inteiro sem cabeça com pedestal

Para o revestimento cerâmico recomendamos o porcelanato Metallo da cerâmica Elizabeth, por sua resistência, qualidade e sofisticação.

Metallo - Cerâmica Elisabeth

Metallo - Cerâmica Elisabeth

Para o teto em gesso e a parede “A”, atrás do balcão de atendimento sugerimos a cor branca; para a parede “B” sugerimos aplicar sobre a alvenaria a tinta acrília metalizada na cor prata da Suvinil, e para a parede “C” recomendamos um revestimento em pedra ardósia-multicolorida. A ardósia possui dureza superior à do mármore e baixa abrasividade. Outra característica da ardósia é a propriedade de clivagem , que permite a obtenção de lâminas com espessuras que vão de poucos milímetros até a placas mais grossas.

Ardosia multicolor rústica da Stoneline

Ardosia multicolor rústica da Stoneline

Sobre os acessórios e expositores para a loja, recomendamos posicionar próximas à parede revestida em pedra três araras de chão cromadas. Para a parede de cor prata, sugerimos aplicar dois paineis canaletados de 2,75m cada por 90cm de altura, também na cor prata. Como acessórios dos paineis canaletados, sugerimos dois RT bolinha com cabides em acrílico e nove prateleiras de vidro de 80 cm cada.

Com o objetivo de melhor acomodar os clientes, sugerimos posicionar próximas ao balcão de atendimento duas banquetas com acabamento na cor preta. Na parte central da loja, utilize dois bancos em madeira de demolição e, entre eles, um casulo/cubo em mdf na cor prata para expor produtos.

Os produtos desta loja devem ser tratados como objetos únicos, como se fossem jóias ou obras de arte. Desta forma devem ser expostos com elegância: vestidos em peças únicas, sem repetição em duas das araras de chão, saias e blusas separadas em outra arara de chão. Para os cabides dispostos nos RTs no painel canaletado, sugerimos expor calças e outras peças básicas, que podem até possuir mais de uma peça repetida com tamanho diferenciado.

Desenho de manequim feminino busto por Géssica Hellmann

Desenho de manequim feminino busto por Géssica Hellmann

Nas prateleiras de vidro mais baixas sugerimos expor acessórios como bolsas e sapatos femininos. Nas demais prateleiras, outras peças de roupa devidamente dobradas. Nos manequins femininos-busto pósicionados próximos à entrada, sugerimos vesti-los com vestidos ou blusas sofisticadas. No cubo no centro da loja, exponha acessórios como um par de sapatos na parte interna do cubo e uma bolsa na parte superior.

Suporte com mini leds embutidos para espelho de calçados

Suporte com mini leds embutidos para espelho de calçados

Abaixo das praleteiras de vidro no chão, dará um toque especial a aplicação de um suporte com mini leds embutidos (Pixel 2465) e, acima do suporte de leds, espelhos inclinados. A iluminação, neste caso, tem a função de valorizar a prova do calçado. No teto em gesso, sugerimos aplicar spots com luz branca. Na parede em pedra ardósica, a aplicação de spots com lâmpadas halógenas no chão direcionadas à parede.

A distribuição dos expositores ao longo das paredes proporcionando um grande espaço central aberto facilita a circulação dos clientes dentro da loja. A composição da disposição dos expositores aliada ao projeto de iluminação, criam uma atmosfera de uma galeria de arte com exposição de roupas de luxo.

Fonte:
http://www.ledpoint.com.br/lum_roxyRedondo4022.htm
http://www.stoneline.com.pt/product/1e22ea1d-6955-4975-9b02-497832bf601a.aspx
http://www.ceramicaelizabeth.com.br/catalogo.v2/pecas_integra_porcelanato.jsp?idProduto=497&idLinha=166&idCategoria=13&tipo=UG9yY2VsYW5hdG8=

,
158 comments on “Decoração de boutique – loja de roupas femininas de luxo
  1. Olá bom dia. tenho uma boutique de roupas femininas e masculinas. Gostaria de inovar, personalizar com papel parede e objetos de decoração. SE puder me dar algumas dicas, agradeço. Aguardo respostas.
  2. quero montar uma loja de roupa intima para a minha esposa o meu espaco e pequeno mais e de esquina e um predio de 4 por 4 com duas portas de rolo nas duas laterais como devo fazer
  3. olá!!
    tenho uma loja de roupas femininas e masculina, gostaria de receber dicas de decoração par deixar a loja mais atrativa e elegante.
    aguardo contato, obrigado
  4. Gostaria de mais dicas decoração para loja de roupas, gostei muito das suas dicas.
  5. Ola bom dia, tenho uma loja de roupas e calçados femininas e masculina. Tenho um espaço de 4/8, sou de uma cidade pequena onde minha loja em a fama de ser a única loja diferenciada e peças exclusivas, gostaria de receber dicas de decoração par deixar a loja mais atrativa e elegante.
    aguardo contato, obrigado
  6. Tenho uma boutique de roupas masculina e feminina , quero colocar papel parede. Preciso de algumas dicas de decoração .
  7. QUERO ABRIR UMA BOUTIQUE ROUPAS FEMININAS,QUERIA UMAS IDEIAS,ESPERO RESPOSTA.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>