Decoração de loja de calçados e acessórios de couro

Artigo de luxo (essencial) para mulheres que transpiram sensualidade e requinte: sapatos e acessórios em couro legítimo. Inspirado neste estilo feminino, sugerimos a decoração para uma boutique de calçados e acessórios de couro femininos.

Decoração de loja de sapatos e acessórios em couro femininos

Decoração de loja de sapatos e acessórios em couro femininos

Expositores e acessórios para loja:

1 a 14 – Prateleiras de vidro para painel canaletado com 80cm de largura e 35cm de profundidade.
15 a 23 – Prateleiras de vidro para painel canaletado com 60cm de largura e 20cm de profundidade.
24 – Espelho para a parede
25 – Balcão em L para atendimento
26 a 37 – Puffs
38 e 39 – Gôndolas H em MDF com painel canaletado
40 – Cinteiros para painel canaletado

A proposta de decoração é para uma loja de 65 m2 aproximadamente com duas vitrines e uma porta frontal. Para o revestimento cerâmico, uma opção é o porcelanato Forest Natural da Cerâmica Gyotoku. Para a cor das paredes, sugerimos o tom “Luxo moderno” da Tintas Coral.

Porcelanato Forest Natural da Gyotoku | Amostra de cor da Tintas Coral

Porcelanato Forest Natural da Gyotoku | Amostra de cor da Tintas Coral

Os painéis canaletados que recobrem quase todas as paredes e as gôndolas em formato H são em MDF na cor branca. Para compor os painéis canaletados sugerimos utilizar 42 prateleiras de vidro com 80cm de largura por 35cm de profundidade. Nas gôndolas centrais, a sugestão é utilizar prateleiras de vidros menores (60cm de largura por 25cm de profundidade). Na gôndola próxima à vitrine B, uma alternativa é utilizar cinteiros para painel canaletado.

Para proporcionar conforto aos clientes, uma solução é utilizar puffs em courino em tom rosa claro. Na parte inferior das paredes laterais com painéis canaletados, sugerimos utilizar espelhos para visualizar calçados. Na parede próxima ao balcão de atendimento, a sugestão é cobrir a parede com um espelho.

Você pode expor os produtos como bolsas pequenas e carteiras para festas nas prateleiras de vidro das gôndolas centrais. Já as bolsas de couro grandes e médias podem ficar nas prateleiras de vidro mais altas dispostas nos painéis canaletados das paredes. Os sapatos devem ser expostos nas duas fileiras de prateleiras mais baixas. Você pode também propor uma combinação: uma carteira para festa próxima a sapatos de saltos finos que façam combinação.

Lembre-se: sua vitrine não é o seu estoque de produtos, faça dela um espaço para expor objetos de desejo, de forma criativa. Desperte a curiosidade dos que passam pela vitrine, desperte o desejo de consumo de um produto de luxo, encante seus clientes.

Uma ótima idéia: inspire-se nas vitrines luxuosas das lojas parisienses ou londrinas, como Lanvin, Dior, Louis Vuitton por exemplo. As vitrines da Galeria Lafayette em Paris também são uma loucura!

Veja esta vitrine da Lanvin:

Lanvin vitrine

Lanvin vitrine

Imagine agora esses manequins enrolados com tecidos de couro (ou que tenham aparência de couro) vestidos com os sapatos finos de sua loja. Se fosse um manequim de corpo inteiro e sem cabeça por exemplo, você poderia fazer uma das manequins segurando uma pequena bolsa que combine com os sapatos. Esta solução seria ideal para a vitrine A. A Lanvin utilizou duas cadeiras para o cenário, em vez disso, você poderia utilizar um recamier ou uma poltrona clássica onde uma das manequins estivesse sentada, e a outra manequim posicionada em pé ao lado como se estivessem conversando. Já na vitrine B, que é menor, você poderia expor três bolsas e um par de sapatos acima de um aparador, por exemplo, acompanhado por expositores (bases) cromados para sapatos e bolsas.

Lembre-se sempre da importância da iluminação, que em todo o seu projeto de decoração de loja é essencial para valorizar a sua marca e os produtos que você oferece. Uma iluminação indireta valoriza ainda mais os produtos expostos em sua vitrine.

Fontes:
http://www.gyotoku.com.br/
http://www.tintascoral.com.br/
http://www.exclusivo.com.br/?blogs/1/11/2008

,
62 comments on “Decoração de loja de calçados e acessórios de couro
  1. adorei seu estilo eu to abrindo uma loja de sapatos em salvador so q n tenho muito jeito c decoração da vitrine será q vc teria algumas fotos p me mandar junto c algumas dicas?
    bjossssssssssssss
  2. Estou montando uma loja de calçados para crianças (Klin), preciso de idéias para decoração, q móvéis usar, enfim, tudo q se pode e deve usar pra criar um espaço bonito, divertido e q chame a atenção! Conto com sua valiosa ajuda!
  3. Boa tarde

    Gostaria de ideia para montar uma linda loja de presentes finos, numa cidade de 140 mil habitantes de origem alemã, onde se presa muito o trabalho, no estado de Santa Catarina.

    Desde já obrigado.
    Marcia

  4. Bom dia,
    E com muito gosto de parabenizo por este programa.

    Peço ajuda, pretendo abrir uma sapataria e gostaria de saber como decorar o espaço interior de modo k fique uma ambiente simples e confortavel e tambem gostaria de saber como decoro a vitrine.

    se for possivel, gostria de receber alguma imagens para que eu posso ter ideias.

    Grata pela atenção e aguardo pela vossa resposta

    Jamila Mazuze

  5. ESTOU MONTANDO UM ESCRITORIO DE REPRESENTAÇÃO DE BOLSAS E ACESSORIOS FEMININOS, ONDE FAREI DEMONSTRAÇAO DE PRODUTOS PARA COMPRA. GOSTARIA DE DICAS DO QUE COLOCAR NO AMBIENTE.
    GRATA !
  6. Tenho uma loja no centro vendo muitas marcas,tenho um mix muito bom,mas nao tenho deposito,gostaria de uma opiniao de como posso fazer pra melhorar o meu espaço,gostaria de receber sugetoes e fotos de vitrines,pra deixar um espaço mais agradavel.
    Beijos obrigada.
  7. tenho uma loja de calçados de 4 metros quadrados, com a porta central e um banheiro pequeno do lado esquerdo da porta. Ela e bem simples tenho um balcão de 2 metros de madeira e 2 balcões de vidro .Gostaria de renovar esta loja.Me envie sugestões de com posso fazer isso, quero poder espor melhor as mercadorias e não consigo achar uma solução, a loja atual esta com aparencia de bazar.
    Obrigado.
  8. Olá a todos!! Gostaria de sugestões para montar uma vitrine, pois minha loja é pequena e não sei como otimizar o espaço para essa finalidade.
    Abraços a todos.
    Sara Luca
  9. OBRIGADA antes de mais nada, gostaria de sugestões para montar uma vitrine, pois minha loja é pequena e preciso otimizar o espaço
    Fabiana
  10. Bom dia, quero abrir uma loja de calçados, bolsas e cintos, quem sabe, colocar algumas peças de roupas que combinem, mas vou focar em calçados…gostaria de idéias para o lay-out interior e exterior, a loja nao sera muito grande.

    Abraços

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>