Dicas para decoração de vitrines para loja de calçados

No último final de semana, ao dar uma volta na cidade, passeava pelas ruas buscando inspirações para decoração de lojas. Percebi que a maioria das lojas de calçados parecem pasteurizadas. Faltam cores e formas, algo que nos convide a entrar no interior da loja. A não ser é claro, que você já tenha saído de casa com o intuito de comprar um novo sapato.

Coincidentemente, uma de nossas leitoras, a Maura de Luca, nos confessa a dificuldade de encontrar sugestões inovadoras para decoração de vitrines de sua loja de calçados femininos. Assim nos inspiramos a propor, neste artigo, algumas sugestões para decoração de vitrines de loja de calçados.

Calçados além de acessórios indispensáveis para o conforto do dia a dia, são adornos para os pés. As mulheres, ao exibir uma sandália ou uma bota com salto alto, querem dizer: sou poderosa, tenho estilo, sou mulher e sei o que quero. Saltos de diversos tamanhos, quando confortáveis, tornam o ato de caminhar mais belo e sensual.

Vejam nesta imagem promocional da ZU Shoes, uma fila de homens belíssimos caindo aos pés da modelo.

Zu Shoes

Zu Shoes

Imaginem agora um cenário em sua vitrine, com um manequim feminino com um corpo bem torneado, calçando saltos altos, vestida com um tecido fino, seda ou algo mais transparente que demonstre elegância e sensualidade, com um salto alto vermelho. Para compor o cenário, um manequim masculino, nu, aos pés da manequim. Ela pode estar com o salto sobre ele, ou o manequim masculino beijando seus pés.

O fundo do cenário pode ter uma cortina, ou uma parede adesivada com a sua logo destacada. Ou ainda, um fundo compondo o cenário.  Não limite a criatividade, perguntem-se: onde poderia estar acontecendo esta cena? Um ambiente íntimo, num quarto? Ou em um ambiente púbico, uma boate, um restaurante? Imprimam uma imagem adesivada para o fundo em tamanho real com o cenário deste ambiente. A iluminação deve ser indireta destacando os pés da manequim.

Muitas vezes, podemos buscar inspirações fora de revistas ou sites especializados em decoração de lojas. Abaixo temos imagens da campanha publicitária da Campari, por exemplo.

Campanha Publicitária da Campari

Campanha Publicitária da Campari

Imaginem agora esta cena, (sem a campari), em uma vitrine de uma loja de calçados femininos. Uma manequim vestida com uma roupa de dominadora sadomasoquista, com direito até a chicotinho! Com os pés calçados com uma bota de salto, ou um sapato super feminino, de preferência na cor preta. Sentada sobre uma jaula com um manequim masculino, preso, dominado pelo pela manequim de salto.

Ao lado da jaula, outros dois pares de sapatos com cores mais vibrantes dispostos em expositores de calçados. Um sapato pode até estar nas mãos do manequim masculino preso na jaula, como se este fosse um objeto de desejo.

Cenários como esses, certamente despertarão o interesse de quem passar por sua vitrine. Inove e grite: eu tenho o que você deseja! É isto que uma vitrine precisa mostrar, que tudo que o seu cliente mais precisa é entrar nesta loja – a sua loja – e comprar o seu sonho de consumo.

Fonte:

http://www.hautfashion.com/fashion-ads/zu-shoes
http://www.hautfashion.com/fashion-ads/campari-tales

,
25 comments on “Dicas para decoração de vitrines para loja de calçados
  1. gostaria de voces me envia-se ideia para vitrine de carnaval. tenho um magazine e uma loja de calçados/esporte
  2. Gostaria e receberdias de lojas de perfumes, cmo: vidrime, decorção,etc…

    Grata

    Simone

  3. GOSTARIA DE RECEBER DICAS DE DECORACAO DE VITRINES E DA LOJA, TENHO VITRINE DE COPNFECCOES E CALCADOS
  4. Tenho uma loja de calçados e gostaria de sugestões de dicas de vitrine para loja de calçados feminino.
  5. GOSTARIA DE RECEBER CATÁLOGO DE ARARAS E MANIQUIM PARA ROUPAS MASCULINAS E FEMENINAS, SE POSSIVEL ENVIAR TAMBÉM MODELO DE EXPOSITORES PARA CALÇADOS. jÁ TENHO LOJA, ESTOU QUERENDO DIVERSIFICAR MERCADORIA. FUTURA COMPRA. ESTAREI AGUARDANDO. ENDERREÇO: …
  6. olaaa tb
    eu sou a bruna sou estudante de DI e gostaria de saber se voce possui em bloco do auto cad sapatos femininos
    porque eu nao acheii se vc tiver a gentileza de me ajudar eu adoraria
    e seu projeto da loja e lindo adoreiii

    meu email e este
    brunazgomes@hotmail.com

    obrigada pela atençaoo

  7. ola tenho uma loja de calçados feminino e gostaria de sugestão para decorar a loja no verão, pois meu espaço é um pouco pequeno.. obrida.Bjus!!
  8. Olá adorei o site .. gostaria de receber dicas e tendencias sobre vitrine, cores a usar .. obrigada
  9. Olá, tenho uma loja pequena de presentes mas não tenho muita criatividade, gostaria se possivel que você me enviasse fotos de decoração e sugestão de presentes para minha pequenina lojinha.
    Desde ja agradeço.
  10. TENHO UMA LOJA FEMININA DE CALÇADOS, CONFECÇÒES E ACESSÓRIOS. GOSTARIA DE MONTAR UMA VITRINE DE INVERNO COM GALHOS SECOS, LANDETNAS DECORATIVAS E UM MANEQUIM DE METAL, COMO SE FOSSE O MATERIAL DE UMA GAIOLA. PRECISO DESTE MANEQUIM FEMININO. ME AJUDE A ENCONTRAR UM. DE PREFERÊNCIA QUE SEJE BRANCO.
  11. oi tudo bem? por favor preciso da sua ajuda,meu patrão esta abrindo uma loja toda branca,de sapatos e roupas na zona leste e fui escolhida para ajuda-lo esta quase tudo pronto mais estou perdida na vitrine, ele pretende abrir em maio.obs cores da loja branco,cinza e prata. abraço obr.jojo
  12. gostaria de montar uma loja de bolsas e acessorios e estou pedindo que me mande uma ideia de montagem da mesma.desde ja agradeço.
  13. Gostaria de receber dicas para uma loja de caçados e bolsas para uma área bem pequena seria aproximadamente 3 x 6,5 – abraço e adorei o blog! Parabéns
  14. vou montar uma loja de calçados infantil,gostaria de uma decoração bem infantil bem alegre,bem chamtiva p as crianças,desde já obrigado
  15. Ola, gostaria de saber se você tem umas dicas para me dar, para eu montar uma vitrine, mas é relacionada a langeries..Pois amei suas vitrines, são muito criativas e belas..
    Tenho uma loja de Moda Intima, ai queria fazer uma vitrine diferente que chame atenção, e que ao mesmo tempo destaque as peças..
    Muito Obrigado..

    Simara

  16. ola,tudo bem? gostaria de receber dicas de montagens para arrumar minha loja de calçados, bolsas e acessorios. de ja agradeço.
  17. Tenho uma loja de calçados, masculino feminino e infantil com uma vitrine na frente, e 2 do lado esquerdo da loja,tem 4 e meio de frente e 15 metros de comprimento, e vou começar com roupas femenina e acessorios, como bolsa brincos, provador, uma escada no fundo para subir no deposito, me envia uma ideia para montagem da mesma, agradeço, Ro.
  18. Tenho uma loja de calçados femininos … gostaria de montar a frente da loja com um estilo bem feminino e jovem, poderia me ajudar.

    Grata!

  19. estou montando uma em um shopping no RJ,e como naum sou do ramo gostaria de algumas dicas sobre montagem da vitrine, da loja em um todo,e ideias de campanha publicitaria……ha a loja é de sapatos femininos…..
  20. Boa tarde gostaria de receber uma ajuda para fazer uma reforma na minha loja de roupas feminina e mascula quero mudar as paredes moveis etc
  21. ALO. TO EM MOCAMBIQUE NAO NA CAPITAL, GOSTARIA DE MONTAR UMA LOJA DE CALCADOS, CAMISETES DE DESPORTO TUDO DE MARCA. GOSTARIA DE TER UMA IDEIA DE COMO SERIA O CENARIO DA LOJA.
  22. Estou montando uma casa de calçados feminino, masculino e infantil.Tenho um espaço para vitrine de 4.00ma vitrine da vista para o início de uma escadaria e um pequeno jardim; eu poderia estar utilizando o jardim e a escadaria como senário?
  23. olá eu vou montar uma vitrine de sapatos emeninos e masculino,e gostaria de uma inspiração pois não sou muito criativa,mas preciso que fique bem bonita.
  24. Ole1!Descobri hoje o seu blog.Concordo plenamente, je1 falei sobre isso no meu blog qanduo a VOGUE.pt celebrou 100 edie7f5es.Houve uma fanica pessoa que comentou comigo isso. Eu tenho que resistir mais a comprar a verse3o portuguesa, pois todos os meses chego e0 mesma concluse3o. Lamente1vel.*

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>