Wii Zapper

Se você acompanha meu blog regularmente talvez tenha lido no meu post sobre os melhores casemods para Nintendo Wii que eu ganhei esse videogame no natal. Bem, resolvi investir um pouco mais nele (um pouco mais porque já investi muita grana em desbloqueio, wiimote, nunchuks, etc) e comprei um Wii Zapper. Não sabe o que é? Então se liga no papo.

wii zapper

O Wii Zapper é um suporte onde você encaixa outros dois acessórios do Wii, o Wiimote (o joystick padrão do videogame) e o Nunchuck, que é uma espécie de extensão do Wiimote. E como você pode ver (ou não!) na foto a cima, eles formam uma espécie de joystick-arma para jogos de tiro (óbvio, né?). Testei o Zapper em dois jogos de tiro com estilos bem diferentes : Call of Duty: Modern Warfare e House of the dead: Overkill.

Enquanto no Call of Duty você pode se movimentar livremente pelo cenário em House of the dead você joga “on rails”, ou seja, você não se movimenta livremente, é guiado pelo cenário com um caminho pré-determinado.

Quando comecei a jogar o CoD como Zapper estranhei muito, até que descobri que existe uma configuração de botões específica para se jogar com o Zapper, o que melhorou um pouco as coisas, mas não muito. Movimentos como agachar, trocar de arma ou jogar uma granada, que antes eram feitos com um único botão, precisam de uma combinação do tipo “mover Wii Zapper para um lado + um botão”, o que faz com que se perca agilidade, o que é indispensável nesse jogo, principalmente para os modos multiplayer online. Outro ponto fraco, mas dessa vez por parte do jogo, é não permitir uma personalização dos comandos , permitindo que você, por exemplo, troque o botão de tiro ou de lançar granadas, o que já faria uma enorme diferença.

No House of the dead (chamado carinhosamente também de “A casa do papai”), que tem uma jogabilidade mais “presa”, digamos assim, onde você basicamente tem que se preocupar somente em atirar, o Zapper se sai melhor. A jogabilidade não muda muito mas é mais divertido de jogar usando o Zapper, talvez de até pra dizer, forçando um pouco a barra, que fica mais fácil de mirar usando ele.


Tem mais alguns jogos nos quais é possível usar o Wii Zapper, como o CoD: Modern Warfare II, Residente Evil Umbrella Chronicles e Link Crossbow Training, mas não baixei testei nenhum desses ainda.

Eu usei muito pouco o Wii Zapper até agora pra dar uma opinião definitiva sobre ele, mas a menos que você goste muito de jogos de tiro “on rails” ou que esteja muito disposto a se acostumar com sua jogabilidade, o Wii Zapper não vale muito a pena. Ao menos foi barato (comprei no mercado livre, muito mais barato que comprar nessas lojas de shoppings que metem a mão nos preços).

Nota 6.


Related Posts with Thumbnails
Tags: ,

About the Author